O curso SALUS é totalmente personalizável para cada gestor e/ou profissional da saúde
O curso SALUS recebeu nova roupagem e atualização neste ano. A versão 2023 chegou de forma muito mais dinâmica e pensada para ser o primeiro curso totalmente personalizável dedicado aos gestores e profissionais da saúde pública. Nossa maior intenção é fazer com que a trajetória do curso seja de acordo com a realidade profissional de cada um.
Assim, podemos atender nossos cursistas de maneira mais efetiva e próxima.
Foi assim que as trilhas personalizadas surgiram.
Trilhas personalizadas: o que são?
No caso daqueles que desejarem fazer mais de um curso da nossa gama, é possível a construção de uma trilha personalizada de acordo com o perfil de cada um, isto é, serão selecionados os cursos que mais tem a ver com a demanda do nosso cursista.
Como o profissional pode optar por uma trilha?
Para entender esses aspectos e construir a melhor opção de trilha, o cursista contará com a Comissão SALUS, uma equipe responsável por assessorá-lo durante todo esse processo. Para essa avaliação, a comissão irá aplicar um breve questionário para que o cursista responda e, em seguida, obtenha seu diagnóstico.
Qual a vantagem das trilhas?
O cursista que fizer de 1 a 5 cursos completos receberá os certificados de cada um separadamente, como minicurso. Já o cursista que fizer a partir de 6 cursos (mínimo da trilha personalizada), receberá o certificado de aperfeiçoamento, ambos pela Universidade Federal de Viçosa.
Quais são as trilhas disponíveis?
Trilha 1: Saúde Pública
Com carga horária de 180h e 6 mini cursos inclusos, a trilha de Saúde Pública tem como objetivo contribuir na formação de profissionais para a promoção da saúde e prevenção das DCNT.
Trilha 2: Gestão Pública
Com carga horária de 180h e 6 mini cursos inclusos, a trilha de Gestão Pública tem como objetivo promover a utilização de boas práticas referentes ao modelo de Excelência em Gestão Pública para o enfrentamento e controle da DCNT.
Trilha 3: Gestão e saúde pública
Com carga horária de 300h e 10 mini cursos inclusos, a trilha de Gestão e Saúde Pública tem como objetivo promover a utilização de boas práticas para o enfrentamento e controle de DCNT e contextualizar a importância das discussões para o SUS.
Para saber as informações completas e solicitar a sua trilha, acesse o site oficial do curso clicando aqui.